A REVOLUÇÃO DO LED NOS PROJETOS DE ILUMINAÇÃO

A REVOLUÇÃO DO LED NOS PROJETOS DE ILUMINAÇÃO



 Por mais que o LED exista desde 1962, foi apenas a alguns anos que esse dispositivo se tornou conhecido entre a população. E, mais do que isso, ele acabou se transformando no queridinho de arquitetos e designers de interiores, por ter uma característica técnica muito própria: tem o poder de dar uma versatilidade maior à luz. Um exemplo disso é a forte tendência da decoração retrô, que com o LED, dependendo do formato que tenha, pode suprir, além da função de iluminador, a função de objeto decorativo.

 

 Para quem quer modificar todo o projeto de iluminação de um ambiente, esse dispositivo é uma ótima pedida, pois há também a possibilidade do facho de luz ser mais definido e confortável aos olhos de quem permanece no local. Estamos vivendo uma verdadeira revolução da iluminação e, para essa questão, o LED está sendo muito bem recebido, uma vez que pode ser encontrado em diferentes tipos e tamanhos, como a Strip LED ou fita flexível que possui vários LEDs em sua composição.





  Outro ponto que merece destaque é o da questão financeira. As lâmpadas feitas de LED são livres de mercúrio, recicláveis, fáceis de serem descartadas e muito mais econômicas do que as que estamos acostumados a utilizar. É certo que o seu valor é superior, mas sua vida útil também é: enquanto uma lâmpada comum possui vida útil entre 8.000h e 15.000h, o LED possui uma de 25.000h a 50.000h.





 E essa revolução que o LED está causando na iluminação dos ambientes não acaba por aí! Outra questão muito importante é a da não emissão de raios UV. Ou seja, além dele ser mais econômico e mais versátil na decoração, o LED também evita danos à pele, plantas e objetos que ficam expostos a ele.

 Referências: http://www.pernambucoconstrutora.com.br/fazendosala/?p=4136 http://www.meubairroforte.com/#!blank/qm3sq

Postagens mais visitadas