6 dicas para manter a organização no quarto das crianças


6 dicas para manter a organização no quarto das crianças






Adotando algumas medidas simples é possível manter o cantinho dos pequenos sempre em ordem. Confira nossas dicas e faça desse sonho uma realidade na sua casa!

1. Comece dando o bom exemplo


A educação para a organização começa desde cedo, até porque as crianças aprendem mais com exemplos do que com palavras. Procure ser organizado, mantenha suas próprias coisas em ordem e faça com que seus filhos se espelhem em você. Afinal de contas, é um tanto quanto difícil estipular regras de organização quando se é um bagunceiro!


Caixas organizadoras infantis

2. Transforme caixas organizadoras em aliadas


Para arrumar os brinquedos e evitar que eles fiquem espalhados pelo quarto, use e abuse de caixas organizadoras. Nesse caso, prefira as versões maiores e transparentes, pois elas armazenam mais objetos ao mesmo tempo que facilitam sua localização e não comprometem a estética do ambiente. Existem vários modelos disponíveis no mercado.

3. Guarde os sapatos em locais apropriados


Evite deixar pares e mais pares de sapato espalhados pelo chão ou amontoados de qualquer maneira dentro do armário. Para impedir que isso aconteça, o ideal é providenciar sapateiras ou organizadores de closet. Nada mais de tropeçar em um pé de chinelo aqui ou chutar outro pé de tênis acolá!





Nichos infantis no quarto

4. Abuse dos nichos e das prateleiras


Se você quiser organizar o quarto e decorá-lo simultaneamente, aposte em prateleirase nichos infantis. Esses elementos são funcionais e ajudam na otimização do espaço, facilitando o armazenamento de pelúcias, brinquedos, livros e muito mais. Lembre-se de que os itens que as crianças usam com frequência devem ficar mais acessíveis, enquanto os objetos menos utilizados podem ficar em lugares altos.

5. Elimine ao máximo os excessos


Muitos quartos infantis são bagunçados porque estão sobrecarregados com coisas inúteis, como brinquedos quebrados ou roupas que a criança não usa mais. Por isso, separe o que precisa ser consertado, doe o que estiver em bom estado, jogue fora o que não presta mais, recicle o que for reaproveitável e guarde os itens sobressalentes em outros ambientes, deixando apenas o essencial no quarto.



6. Engaje as crianças na organização


Procure incluir as crianças na arrumação da casa, mas respeitando, claro, a faixa etária dos pequenos. Crianças menores podem juntar os brinquedos depois de brincar, enquanto as maiores, além de organizarem os brinquedos, podem arrumar a própria cama, cuidar dos materiais escolares, levar os copos que usaram para a pia, dentre outras tarefas adequadas para sua idade.  ( Fonte Leroy Merlin Brasil )

Fale com um de nossos Atendentes

[/title]

Escritório: Rua Engenheiro João Bley Filho, 1139 - Pinheirinho - Curitiba - PR.

Fone: (41) 3265-3394 | TIM (41) 9810-1116 | VIVO (41) 9122-7423

E-mail: alessandra@atuancedecore.com.br

Entre em contato com um de nossos atendentes e tire todas suas dúvidas sobre Acabamento em Drywall Curitiba, será um prazer lhe atender.

[button url="https://www.atuancedecore.com.br/contato/" size="medium"]Formulário para Contato[/button]
[/one_third_last]

[one_fourth][title]Atuance Decore[/title]

Acabamento em Drywall Curitiba, Forros removíveis, cimentícia, parede em Drywall, forro em Drywall, divisória Naval, persianas, cortinas, projetos de móveis, projeto de Interiores, projeto em 3D, iluminação, sancas, Drywall , persiana vertical, persiana horizontal, persiana romana, cortina romana, cortina sob medida,..

Se você procura soluções criativas, inovadoras e elegantes para o seu espaço, independente do tamanho.

Oferecemos produtos para construção civil e projetos de interiores.

Através de parcerias com fabricantes nacionais e multinacionais, a Atuance Decore disponibiliza, para a região, produtos da mais alta tecnologia e qualidade.

No intuito de atender às necessidades do consumidor.

[/one_fourth][one_half][title]Galeria de Fotos[/title][galleries columns="4" number="40"][/one_half][one_fourth_last][title]Decoração de Interiores[/title]

Atuance Decore é especializada em decoração de interiores, um projeto personalizado e planejado por um profissional, além de se adequar ao estilo de vida do cliente, otimiza sua construção na assessoria, na escolha dos materiais  e no acompanhamento da obra.

Entre em contato, para nós sempre será um prazer lhe atender e contribuir com a elegância e sofisticação de seu projeto.

[title]As Melhores Marcas[/title][/one_fourth_last]


 

Postagens mais visitadas